top of page

ANA PANTOJA

Meu primeiro contato com os fundamentos básicos da fotografia foi aos 18 anos, em 2019, no Curso Básico de Fotografia da Studio 3, aplicado pela Beth Faustina.  Naquela época a minha intenção já era direcionar esse conhecimento para a Produção Audiovisual.

Desde então, cheguei a ingressar na faculdade de gestão financeira, que estou cursando atualmente, afim de conseguir lidar bem com a administração dos meus projetos. Realizei diversos cursos e oficinas específicas para o cinema, frequentei diversas palestras e sempre fui atrás de literaturas relacionadas ao tema.

Na minha trajetória de mais ou menos 4 anos, tive experiências em médias metragens, curtas e até videoclipes da produtora "A Quadrilha", que pertence ao rapper mineiro, Djonga.

Atualmente sou Produtora Cultural no projeto CRIA - Circuito de Rua e Inclusão Artística, que fundei em 2022, em parceria com Izadhora Cristina, gestora do Museu Paulo Araújo Gontijo de Betim - o projeto está na 2ª edição. Através dele promovemos eventos culturais abertos ao público, com maior enfoque na arte de rua, tal como grafite, duelo de versos improvisados pelos MC's, etc.

E em 2023 me tornei membro do Coletivo ProRaças, que promove ações sócio culturais em escolas da rede pública, visitas à aldeias indígenas, entre outras intervenções, em diversos municípios de Minas Gerais.

bottom of page