ANDREIA BUENO
O primeiro contato com a fotografia aconteceu, quando Andreia era criança, aos 7 anos - sua mãe, apaixonada pela arte fotográfica, começou a ensiná-la. A Kapsa "Pinta Vermelha" passou a ser sua companhia constante.
Cresceu, experimentando todo tipo de arte - desenho, pintura, escultura, música, dança, canto e teatro.
A fotografia foi então, eleita como sua linguagem e paixão.
Mais tarde, graduou-se em administração de empresas, design de interiores, arquitetura e cursou diversas cadeiras complementares voltadas para a arte e educação, mas sempre fotografando.
Em 1987, começou a atuar na fotografia comercial e a desenvolver projetos autorais, com os quais podia expressar-se livremente, atividades com as quais trabalha até hoje.
Ao mesmo tempo, atuou como designer de ambientes, em especial na área da luminotécnica.
A partir de 1999, iniciou sua carreira de docente na área do design e da fotografia de forma independente em seu próprio estúdio/ escola, no bairro Buritis, em Belo Horizonte.
Em 2008, decidiu dedicar-se, exclusivamente à fotografia e ao ensino, deixando para trás todas as outras atividades, criando a Studio3 Escola de Fotografia e Vídeo, que além de oferecer diversos cursos na área da imagem em sua própria unidade, trabalha em parceria com grandes instituições como o Sesiminas, UEMG, Fumec e Fundação Torino.
Hoje, através da Agência Studio3 e da Escola de Fotografia, atua como fotógrafa, produtora cultural, curadora, consultora, diretora e professora. Dedica-se ainda, a pesquisas e estudos na área da linguagem visual aplicada à fotografia.
Considera-se uma pessoa privilegiada, pois trabalha aliando duas grandes paixões - a fotografia e o ensino.